Tauaense surpreende, supera seus limites e chega em 5º colocado no Piocerá na competição entre bikes

Após longos percursos divididos em 4 dias de competição, entre os dias 22 e 25 de janeiro, as etapas do rali de bikes do Piocerá 2019 terminou um final feliz para o Tauaense José Magalhães, que entre dezenas de competidores, divididos em categorias, ele chegou na 5ª colocação na categoria Master A1.

Os ciclistas guiaram por estradas vicinais de piçarra, areia e vegetação de cerrado onde foram testados suas habilidades, controle e esforço sob o sol piauiense e cearense em áreas de zona rural com pequenos sítios e fazendas. Os competidores mais experientes e veteranos da competição dispararam na frente dos demais atletas, o que não fez José Magalhães baixar a cabeça e se curvar aos veteranos. 

A grande surpresa se deu ao final da competição, uma vez que os ciclistas considerados fortes candidatos e experientes, até então, não apareceram entre os primeiros colocados, deixando Magalhães ainda mais determinado, superando seus limites, esforço esse que o levou a chegar entre os primeiros, chegando em 5º colocado na categoria Master A1. 

“Eu mesmo me perdi no caminho, era um sol pra cada atleta, muito quente, com muito pedregulho e vegetação mista que tínhamos como guia a rede elétrica que cortava a zona rural, a dificuldade não é só física e psicológica, mas também de estratégia e técnica para acompanhar bem os trechos da prova, que nos leva a superação de todos os limites. Agradeço demais a minha família e equipe ‘João Ciclo cannondale Team’, que foram primordiais no meu resultado. Eu poderia ter chegado até em 3º, minha pretenção era ficar no TOP10, o que me deixou muito feliz ficar em 5º. Deixei muitas coisas que gosto de fazer, às vezes até eventos sociais com a família foi deixado de lado para se dedicar a essa competição, o que para mim foi uma grande vitória, pra quem conhece minha história, sabe bem o que estou falando”, disse Magalhães. 

O Rally Piocerá 2019 tem a realização da Radical Produções, com Patrocínio do Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará, além de outros patrocinadores e Supervisão da Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Federação de Motociclismo do Ceará – FMC e Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

Últimas Notícias

Forricó Solidário arrecada mais de 46...

Mais de 46 mil quilos de...


Prefeitura de Parambu garante qualidade...

A Administração “Parambu...


REINICIADO PROGRAMA CARRO PIPA EM...

Na terça-feira, 9, Canindé...