TAUÁ: Estudantes do IFCE podem solicitar tablet até o dia 31 de agosto

Critérios foram definidos para beneficiar estudantes que mais precisam

Estudantes do IFCE em Tauá já podem fazer a solicitação de tablet que auxiliará as atividades de ensino remoto. As solicitações devem ser realizadas até o dia 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço http://bit.ly/ifce-tablets.

Serão distribuídos 4.500 tablets para alunos de baixa renda de 32 campi e 226 cursos da instituição. A ação, coordenada pela Reitoria, tem o objetivo de auxiliar estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A aquisição, somada à recente compra de chips para acesso à internet, trata-se de mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

Cada curso, considerando aspectos sociais, econômicos e de números de alunos, vai receber entre 10 e 36 tablets, que servirão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais.

Os tablets serão destinados prioritariamente aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita e que atendam a condicionantes, como ter cursado integralmente o ensino fundamental (para aluno do ensino técnico integrado) ou o médio (aluno do ensino técnico subsequente e graduação) em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e não possuir tablet nem computador, comprovado por meio de autodeclaração.

Últimas Notícias