SENAI aprova mais dois projetos de indústrias cearenses no “SENAI SESI de Inovação 2016”

Um amaciante com ação repelente e um sistema de embalagens RASPET, o SENAI Ceará, por meio do Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação do SENAI (CETIS) e do Escritório de Projetos da Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC), aprovou esses dois projetos inovadores de empresas industriais cearenses no segundo ciclo do Edital SENAI SESI de Inovação 2016.

Os projetos foram elaborados em parceria com as empresas cearenses Tecnoquímica, associada ao Sindquímica, e BSL Inovação em Sistemas de Embalagens, respectivamente. O amaciante Tecno Soft Rep é um produto de uso simples, presente no cotidiano das pessoas, seu diferencial é a ação repelente. Além de possuir as características de amaciar as fibras de tecidos e proporcionar agradável fragrância, o amaciante irá repelir insetos em geral, proporcionando saúde para a população. O projeto da empresa BSL objetiva produzir uma embalagem, denominada RASPET, para substituir ou competir com latas metálicas do setor de bebidas e alimentos, e com os potes de vidro no setor de alimentos, e será fabricada a partir do PET, com um sistema de abertura simples e design inovador.

Dos 214 projetos submetidos nessa etapa do edital em todo o país, 23 foram aprovados, sendo dois do Ceará. No Norte Nordeste, além do Ceará, apenas os estados da Bahia (2) e da Paraíba (1) aprovaram projetos nesse ciclo.

O Escritório de Projetos do SENAI fará a gestão geral para a execução dos projetos com a participação de técnicos, consultores e colaboradores da sua estrutura e do SENAI CETIS. Os projetos serão desenvolvidos em um período de 20 meses e o início da sua execução será a partir de março de 2017.

Saiba mais:

Em 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) oferecem aporte de até R$ 400 mil para o desenvolvimento de projetos inovadores em empresas industriais e startups de base tecnológica, fortalecendo a indústria no Brasil a partir do Edital SENAI SESI de Inovação.

No Ceará, os resultados no Edital SENAI SESI de Inovação em parceria com empresas têm evoluído muito nos últimos dois anos (2015 e 2016), quando já foram aprovados seis projetos. Para se ter uma ideia dessa evolução, nos quatro anos anteriores (2011 a 2014), foram aprovados apenas três projetos.

Serviço:

Mais informações: o Escritório de Projetos do SENAI pode ser acionado pelas empresas industriais interessadas por meio do telefone: 3293-5053 ou pelo e-mail: escritoriodeprojetos@sfiec.org.br.

Últimas Notícias

Secretário de Agricultura realiza...

Na manhã deste sábado...


Deputado Genecias defende redução do...

A maioria dos 22 deputados...


Prefeita Rosário Ximenes anuncia que...

A Prefeitura de Canindé,...