SÃO GONÇALO DO AMARANTE: Em parceria com ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA) secretária do meio ambiente e urbanismo realiza desinfetação no município

Para combater o coronavírus em São Gonçalo do Amarante, por meio do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realiza, diariamente, ações de desinfecção em diversos espaços públicos do município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante trabalha para que a lavagem e a desinfecção das ruas diminuam a circulação do vírus no município, freando, assim, o avanço da Covid-19.

Desde o início das ações de limpeza e desinfecção, em março de 2020, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus em SGA, cerca de 1.600 ruas, 40 mil fachadas de residências, além dos mercados públicos, unidade de ensino, unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas, já foram higienizadas.

O titular da Semurb, Vicente Rocha, destaca que várias ruas e espaços públicos receberam a desinfecção mais de uma vez.

“Essa é uma das iniciativas mais significativas em termos de prevenção realizada pelo Governo Municipal, por ser uma atividade que evita o contágio do coronavírus”, explicou o Prefeito Cláudio Pinho.

Últimas Notícias