Reitor visita Tauá e vê a viabilidade do Campus avançado da UFC ao lado do deputado Domingos Neto

O deputado federal Domingos Neto e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, estiveram nesta segunda-feira (31), em Tauá para uma visita de prospecção e conhecimento para a implantação de um campus avançado da UFC no município. 

“A visita teve o objetivo de preparar, conhecer a cidade com uma visão mais técnica pra a instalação de um campus avançado”, disse o Reitor. 

“O campus da UFC em Tauá é um sonho antigo. A instalação é feita em etapas: a primeira consiste em uma visita institucional, escolha de terreno e estudo de viabilidade. Como relator do Orçamento da União, destinei R$ 15 milhões para a o início da construção. Faremos de tudo para o campus avançado tornar realidade”, explicou Domingos Neto. 

A visita contou com as presenças do ex-vice-governador Domingos Filho; vice-reitor Glauco Lobo; professor Almir Bittencourt, pró-reitor de Planejamento e Administração, e o engenheiro Éverton Parente, superintendente de infraestrutura. A comitiva visitou a UPA e o hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Últimas Notícias