Prefeitura de Parambu adere ao Programa das escolas Cívico-Militares – PECIM

O Ministério da Educação confirmou a adesão da Prefeitura de Parambu ao Programa das escolas cívico-militares (PECIM). A comunicação oficial foi feita via e-mail encaminhado ao Prefeito de Parambu.


De acordo com o MEC, o prazo de adesão dos municípios foi encerrado na última sexta-feira, 11.


A seleção do MEC levará em conta a possibilidade de mobilização, em primeiro lugar, de profissionais da reserva das Forças Armadas na cidade. Caso não haja efetivo de Exército, Força Aérea e Marinha no município, a opção são membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.

O modelo de excelência das escolas cívico-militares abrange as áreas didático-pedagógica, com atividades que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem, mas preservando as atribuições exclusivas dos docentes; a educacional, fortalecendo valores humanos, éticos e morais; e a administrativa, aprimorando a infraestrutura e a organização da escola.

Os militares destacados para as escolas cívico-militares vão atuar nas três áreas, sem tomar os lugares dos professores nas salas de aula. Todas as atribuições dos profissionais da educação previstas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) serão preservados.

O Prefeito espera que o Ministério da Educação possa implantar a escola cívico-militar já a partir de 2020, tendo em vista a necessidade de oferecer cada vez mais vagas e oportunidades para as crianças na área educacional.

Últimas Notícias

FUNASA E PREFEITURA DE CANINDÉ...

Visando garantir uma melhor...


Laís Nunes assina Ordem de Serviço...

A prefeita de Icó Laís...


Deputado Sérgio Aguiar comemora...

O turismo brasileiro teve um...


Câmara Municipal de Tauá realizou...

Foi realizado na noite do...