Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Educação

Prefeitura de Parambu adere ao Programa das escolas Cívico-Militares – PECIM

O Ministério da Educação confirmou a adesão da Prefeitura de Parambu ao Programa das escolas cívico-militares (PECIM). A comunicação oficial foi feita via e-mail encaminhado ao Prefeito de Parambu.


De acordo com o MEC, o prazo de adesão dos municípios foi encerrado na última sexta-feira, 11.


A seleção do MEC levará em conta a possibilidade de mobilização, em primeiro lugar, de profissionais da reserva das Forças Armadas na cidade. Caso não haja efetivo de Exército, Força Aérea e Marinha no município, a opção são membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.

O modelo de excelência das escolas cívico-militares abrange as áreas didático-pedagógica, com atividades que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem, mas preservando as atribuições exclusivas dos docentes; a educacional, fortalecendo valores humanos, éticos e morais; e a administrativa, aprimorando a infraestrutura e a organização da escola.

Os militares destacados para as escolas cívico-militares vão atuar nas três áreas, sem tomar os lugares dos professores nas salas de aula. Todas as atribuições dos profissionais da educação previstas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) serão preservados.

O Prefeito espera que o Ministério da Educação possa implantar a escola cívico-militar já a partir de 2020, tendo em vista a necessidade de oferecer cada vez mais vagas e oportunidades para as crianças na área educacional.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja