Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Esporte Notícias

MMA pode ser proibido na TV aberta e por assinatura

José Mentor (PT-SP) tem um projeto para proibir as transmissões deste esporte na TV aberta e por assinatura por considerá-lo muito violento

Um dos esportes que mais tem crescido pelo Brasil é o MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas. Esse crescimento se deve principalmente a dois fatores, a criação do evento chamado Ultimate Fight Championship (UFC) e as suas transmissões milionárias pela televisão.

Alguns especialistas no assunto já consideram o esporte como o número dois do Brasil, perdendo apenas para o futebol.

O autor do projeto, deputado José Mentor, do PT paulista, afirma que o MMA estimula a violência, em nada se assemelhando a esporte. Para ele, as lutas olímpicas pregam a autodefesa, enquanto o MMA enfatiza a agressão.

“Alguém que vai praticar esgrima, para ganhar uma luta, não tem que furar o adversário para sair vencedor. Então, o MMA é a primeira coisa que ele não é esporte porque ele é agressão. Os golpes são violentos, socos, cotoveladas, pontapés no rosto, na cabeça, sucessivamente. Um lutador está grogue e continua apanhando, sangra. Enfim, uma violência descomunal. E também não é arte marcial, porque arte marcial tem uma filosofia, de disciplina, de autocontrole, de não agressão”.

Punição

Segundo o projeto, a emissora que transmitir programa em horário diverso do autorizado ou sem aviso de sua classificação deverá pagar multa de 20 a 100 salários de referência. Essa multa será duplicada em caso de reincidência. Além disso, a autoridade judiciária poderá determinar a suspensão da programação da emissora por até dois dias.

Não concordando com a iniciativa do deputado, alguns defensores do esporte reagiram nas redes sociais:

– Não é outra coisa senão o Estado se metendo na liberdade de escolha do cidadão adulto e conscientes. Chega, basta, dessa tutela cretina do Estado sobre a vida dos cidadãos. É isto que dá o gigantismo estatual: cidadãos cada vez menores, esmagados, e tratados como débeis mentais. O propositor da “lei” não tem o que fazer e fica inventando pelo em casca de ovo. Isso não passa de CENSURA, CENSURA E apenas CENSURA. (Marcos Vasconcelos)

– Duvido que este deputado comunista esteja se importando com a violência, pois poucas coisas matam mais do que o desarmamento civil que o partido dele defende. Acho que o que ele quer mesmo é dar continuidade ao projeto de criar uma geração de afeminados incapazes de resistir à implantação do comunismo. (Nelson Castro)

– Estamos na Coréia do Norte, Cuba ou Brasil???? Chega a dar ânsia de vômito ver esse tipo de coisa!!!! É, no mínimo, estúpido achar que a violência é causada por uma luta na TV!!! (Gleidson Caetano)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja