Laís Nunes participa de evento em comemoração aos 13 anos em vigor da Lei Maria da Penha

A prefeita Laís Nunes, primeira mulher eleita para administrar a tricentenária cidade de Icó, participou ontem (07) em Fortaleza de evento promovido pelo Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, na Casa da Mulher Brasileira, em comemoração aos 13 anos em vigor da Lei Maria da Penha no Brasil.

Ao som do cantor e compositor Tião Simpatia, com seu show “Mulher de Lei”, o evento contou com a presença de Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da Lei 11.340/2007 – Lei Maria da Penha.

Estiveram presentes também a poetisa Samya Abreu, que em 2018 viralizou nas redes sociais depois de declamar “A Lei Maria da Penha em Cordel” de Tião Simpatia, prefeitas cearenses e mulheres que se destacam em várias áreas no setor público e privado.

O governador Camilo Santana foi representado pela vice-governadora e professora Isolda Cela e pela secretária executiva de Política Para as Mulheres, Denise Aguiar.

“Evento importante e que registra um marco na história do nosso País: o enfrentamento das mulheres contra a violência, o fim da omissão e a denúncia como resposta para combater e mudar as perversas estatísticas”, ressaltou Laís Nunes.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha visa proteger mulheres, todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, heterossexuais e homossexuais, de violência doméstica, psicológica e familiar.

Leva o nome da farmacêutica Maria da Penha, vítima de um tiro, efetuado pelo marido, que a deixou paraplégica.

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para denunciar casos de violência basta ligar para o 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

O portal está disponível 24h, todos os dias e nos feriados, e atua como um disque denúncia de forma gratuita e anônima.

Gestão Laís Nunes

Laís Nunes foi a primeira mulher eleita deputada estadual pelo município de Icó – com cerca de 50 mil votos -, igualmente, a pioneira ao assumir a Prefeitura icoense (eleita com expressiva votação) e comemora em ter conseguido junto ao Governo do Estado do Ceará a “implantação da Delegacia da Mulher” para município icoense.

Últimas Notícias

Orós: Prefeito Simão Pedro visita...

Nesta semana o Prefeito...


Tauá carnavalesco, animação,...

Cinco dias de folia sem...