Laís Nunes e Maria da Penha desejam criar Centro de Referência de Defesa da Mulher em Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (10) a noite no município do Crato, onde foi recebida por Maria da Penha, farmacêutica cearense querida e respeitada em todo o país por liderar projetos, ações e movimentos contra a violência doméstica e familiar. 

Laís Nunes quando foi Deputada Estadual participou de todos os eventos e manifestações liderados por Maria da Penha contra a violência doméstica e, com apoio do Governo do Estado do Ceará, conseguiu implantar uma Delegacia de Defesa da Mulher no município de Icó.

Além de ser a primeira prefeita da história de Icó, cidade tricentenária e histórica do Vale do Salgado, Laís Nunes conversou com Maria da Penha, nesta terça-feira, com o objetivo de implantar no município icoense um “Centro de Referência de Defesa da Mulher”.

“Conversei com nossa querida Maria da Penha para criarmos em Icó, em breve, um Centro de Referência de Defesa da Mulher, pois ainda temos índices altos de violência doméstica e familiar”, lembrou Laís Nunes. 

“Laís Nunes é uma jovem prefeita com ideias fortes e com vontade de contribuir para mudar essas estátisticas em Icó e, também, em todo o Ceará e Vale do Salgado. Estaremos agendando uma visita no município e queremos contar com a presença de todos. A omissão é a grande causa de aumento dos feminicídios “, esclareceu Maria da Penha. 

MARIA DA PENHA NO CRATO 

Nesta terça-feira, 10 de setembro no Crato, Maria da Penha fará palestra, autografará seu livro “Sobrevivi… posso contar”, ocasião em que ocorre o show “Mulher de Lei”, com o artista Tião Simpatia. 

A noite contará, ainda, com a declamação do cordel sobre a lei Maria da Penha, quando a ativista deve falar sobre alternativas para melhorias nos equipamentos de assistência às mulheres vítimas de violência.

Na foto: Capitão PM Marcel, Deputado Estadual Oriel Nunes Filho, farmacêutica Maria da Penha, prefeita Laís Nunes, ex-deputado Neto Nunes, procurador do município de Icó, Dr. Fabrício Moreira, e a chefe de gabinete Jequélia Alcântara.

Últimas Notícias

Assembleia aprova “Prêmio Cidade...

O projeto de indicação nº...


Projeto do deputado Nizo Costa...

Na manhã desta terça-feira...


Comissão da Alece promove audiência...

A Comissão de Infância e...