Inauguração: novas enfermarias e Semi-UTI do Hospital de Tauá passam a ter ar condicionado e suíte para os pacientes

A Semi-UTI e as 10 enfermarias do Hospital Regional de Tauá Dr. Alberto Feitosa Lima inauguradas neste sábado, 09, terão ar condicionado e suites, afora equipamentos e leitos modernos, para a internação de pacientes que submetidos a cirurgias ou internados.

Ao todo, foram inaugurados 23 novos leitos, sendo 3 deles para a Semi-UTI. Cada enfermaria terá apenas 2 leitos e espaço do acompanhante para garantir maior privacidade aos pacientes. Os banheiros das enfermarias já estão devidamente adaptados para pessoas com deficiência.
A ala foi construída numa área de 380 m² incluindo o posto de enfermagem. amplo corredor e espaço para respouso dos profissionais de plantão, também com suite.

A unidade foi denominada Maria Lúcia Rêgo e Silva, por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, de iniciativa do vereador Ronaldinho Feitosa e aprovado pelo plenário da Casa.

Mais leitos

Com o novo espaço, o Hospital de Tauá passa a ter 124 leitos, aumentando a capacidade de atender pacientes que necessitam de internação.

Como já estavam totalmente equipadas, as novas enfermarias já começaram a receber pacientes que estavam nos corredores do Hospital.
Autoridades presentes

Prestigiaram a solenidade, o Presidente da Sociedade Beneficente São Camilo no Brasil, Padre João Batista Gomes de Lima e sua comitiva formada pelos Padres, Francisco Gomes da Silva, Genimar José Moreto, Prefeitos, Fred Rêgo(Tauá), Ednaldo Lavôr(Iguatu) e Gotardo Martins(Saboeiro), Deputada Estadual Patrícia Aguiar, ex-deputados Domingos Filho e Idemar Citó, secretários de saúde de Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Iguatu, vereadores, secretários municipais, profissionais da área de saúde, autoridades e familiares da homenageada, a médica Maria Lúcia Rêgo e Silva.

Via Blog do Wilrismar

Últimas Notícias

Orós: Prefeito Simão Pedro visita...

Nesta semana o Prefeito...


Tauá carnavalesco, animação,...

Cinco dias de folia sem...