Icó participa de assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul

O município de Icó participou, em Várzea Alegre, da assembleia ordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Centro Sul para discutir o investimento da política em questão, orçamento, planejamento e rateio dos recursos para o exercício de 2020.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Icó, Laís Nunes; a chefe de Gabinete Rosana Figueiredo; o procurador Fagundes Lourenço, a secretária de Saúde, Orianna Nunes e o secretário-adjunto Marcos Barreto; o superintendente municipal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, Roney Olinda; e o diretor da pasta Jefferson Moreira.

Marcaram presença também o presidente do consórcio, José Elder, prefeito de Várzea Alegre; Neide, prefeita de Umari, Nilson, prefeito do Cedro e José Humberto prefeito de Baixio.

Participação de Icó no consórcio

Desde 2018, Icó tem lei votada na Câmara que autoriza o ingresso do município no consórcio. De acordo com Roney Olinda, serão implantados eco pontos em bairros e uma central de triagem para separação dos materias para que lixões recebem o mínimo possível de materiais.

“Grande parte do material será reciclado e o retorno do que for arrecadado com a venda desse material será usado para manter a estrutura e investir em mais ações de preservação e educação ambiental”, afirmou.

Últimas Notícias

LUZES DO NATAL PRONTAS PARA ILUMINAR...

A Prefeitura, por meio da...


NOVO ORIENTE ENCERRA COM SUCESSO A...

Um esforço de todos para um...


IGUATU: Professores da rede pública...

Professores da rede pública...