Em plena crise financeira, Prefeitura de Iguatu esbanja dinheiro ao contratar Gusttavo Lima

A Prefeitura de Iguatu, contratou o cantor Gusttavo Lima para um show no município no dia 25 de junho de 2020, durante o evento “Arraiá do Povo / São João de um Novo Tempo”, 4º edição. A maioria dos municípios do Ceará estão optando por uma contenção de gastos dos recursos públicos. No entanto, Iguatu vem na contramão desse movimento, já que o prefeito Ednaldo Lavor tem usado o dinheiro público para realizar grandes festas.

Enquanto isso, a cidade está tomada por obras inacabadas, falta de remédios nos postos de saúde, água imprópria para o consumo diário e coleta de lixo suspensa. Segundo depoimento de algumas pessoas nas redes sociais, os próprios moradores da cidade fizeram a retirada de lixo nos bueiros do município, já que a Prefeitura não faz o recolhimento com frequência. 

Com o valor da contratação de Gusttavo Lima, daria para investir em construção de escolas, reformas de unidades de saúde, aquisição de medicamentos para os postos de saúde, recuperação de asfalto e muito mais. Para Francisco Sales, as estradas estão em péssimas condições e nada tem sido feito. “A estrada do fomento está acabada. Os impostos que pagamos devem ser investidos em melhorias para todos”, cobrou o morador. Francisco ainda enfatizou que a prefeitura tem dinheiro para contratar um artista conhecido nacionalmente, mas não tem dinheiro para investir na melhoria da cidade.

A falta de investimento em obras públicas está deixando a população inconformada, já que mesmo com as inúmeras solicitações feitas pelos cidadãos de Iguatu para solucionar esses problemas, a prefeitura não definiu prazos e não tem ideia de quando será feito alguma melhoria.

veja a cópia do extrato do Contrato:

Últimas Notícias

Secretário de Agricultura realiza...

Na manhã deste sábado...


Deputado Genecias defende redução do...

A maioria dos 22 deputados...


Prefeita Rosário Ximenes anuncia que...

A Prefeitura de Canindé,...