Domingos Neto questiona ministro sobre cortes na Educação

O deputado federal Domingos Neto questionou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os cortes nas universidades federais e institutos federais de educação. Domingos Neto lembrou que essas instituições são fundamentais para a educação de jovens em todo o estado do Ceará. 

“Há o risco iminente de institutos e universidades fecharem suas portas, mas, mais uma vez, o foco do problema não é atacado no debate. Tudo acaba no discurso ideológico”, questionou Domingos Neto.

O deputado lembrou, também, da importância dos Institutos Federais para os jovens mais carentes do Ceará, lembrando que algumas instituições receberão cortes de mais de 40%. “Vários dos nossos municípios, inclusive o meu, teve um instituto federal que hoje presta um importante serviço para os jovens da nossa região”, destacou.

Por fim, Domingos Neto questionou o ministro sobre o suposto telefone que o presidente teria feito ontem. “Precisamos saber se é verdade que o presidente tinha a intenção de não fazer esse corte. Ficamos esperançosos, mas rapidamente isso foi desmentido”, finalizou.

Últimas Notícias

Assembleia aprova “Prêmio Cidade...

O projeto de indicação nº...


Projeto do deputado Nizo Costa...

Na manhã desta terça-feira...


Comissão da Alece promove audiência...

A Comissão de Infância e...