Comissão da Alece promove audiência sobre o projeto Vidas Preservadas

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (17/09) a partir das 14h30no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, audiência pública para apresentação do projeto “Vidas Preservadas pela Prevenção do Suicídio”. A solicitação é da deputada Érika Amorim (PSD), presidente do colegiado.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público, e a apresentação será ministrada pelo promotor de Justiça, Hugo Mendonça, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij). A missão é contribuir para a prevenção do suicídio no Ceará, através de uma ação conjunta entre Ministério Público e sociedade.

Conforme informações do site do Ministério Público, uma das linhas de atuação envolve capacitações, como o “Planejamento Estratégico do projeto Vidas Preservadas nos Municípios”. O objetivo central é sensibilizar e habilitar os gestores e técnicos municipais para criar comissões municipais, e, em seguida, construir e aprovar o Plano Municipal de Prevenção e Posvenção do Suicídio”. Em 2018, 48 municípios cearenses aderiram ao projeto.

Para a apresentação, foram convidados o deputado Evandro leitão (PDT), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio; e representantes do Hospital Infantil da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (SOPAI), do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdica), da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), e da Secretaria Executiva das Promotorias da Infância e Juventude.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Últimas Notícias

Prefeitura de Parambu adere ao Programa...

O Ministério da Educação...


GINGA TAUÁ 2019: FESTIVAL DE CAPOEIRA...

O Grupo União Capoeira, sob...


SEMANA DA CRIANÇA EM TAUÁ: TARDE...

A Prefeitura de Tauá...


Mais projetos para Icó: prefeita Laís...

A prefeita Laís Nunes e o...