Colombo Cialdini é o mais novo cidadão cearense

Com o trade turístico do Ceará em peso na solenidade, a Assembleia Legistiva do Ceará, por iniciativa do deputado Sérgio Aguiar, entregou na noite de quarta-feira (27) o Título de Cidadão Cearense ao advogado e empresário do ramo de turismo, entretenimento e automobilismo, Colombo Cialdini, que nasceu em Brasília.

Na abertura da concorrida solenidade, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou a trajetória do homenageado. Segundo o parlamentar, José Colombo de Almeida Cialdini Neto chegou ao Ceará aos 10 anos de idade, em 1974.

Colombo iniciou sua atuação no comércio ainda na adolescência. Graduou-se em Direito e também passou a se dedicar à promoção de eventos, onde atua há mais de 40 anos.

Sérgio Aguiar destacou que o Cialdine foi um dos fundadores do Fortal, Carnaval fora de época de Fortaleza, em 1992, e ajudou a criar a Meia Maratona Internacional de Fortaleza, o São João do Ceará, a Feira dos Municípios, além de ter dado maior dinamicidade à Expoece. 

Cialdini presidiu entidades, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará, Skal Latinoamericano do Cone Sul, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (a Abrape-Ceará), Sindetur, entre outras, além de ter assumidos cargos públicos ligados à área de turismo.

Segundo Sergio Aguiar, o empresário deu grande contribuição na divulgação do Ceará como destino turístico nacional e internacional. O parlamentar encerrou sou fala com uma citação do escritor francês Georges Bernanos: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade”. Assim completou, “Colombo Cialdini é o neocearense que faz a alegria do nosso povo”.

O homenageado agradeceu ao deputado Sérgio Aguiar pela indicação ao Título e falou sobre sua história, as diversas áreas em que atuou e os parceiros e amigos que fez nessa trajetória. Ele agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que dedicou sua vida a “um conjunto de projetos, trabalhos e ações pelo desenvolvimento econômico e criação de emprego e renda da cidade e do estado”. 

Cialdini ressaltou os potenciais turísticos encontrados no Ceará, atrativos naturais e empreendimentos turísticos, e destacou o esforço dos cearenses para enfrentar as adversidades. “Seu povo é, indiscutivelmente, seu maior patrimônio”, pontuou.

Ao final de sua fala, Colombo Cialdini citou a frase de José Alencar “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.

Estiveram presentes na solenidade o secretário executivo do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos; secretário da Regional II, Ferrucio Feitosa; ex-deputado Gony Arruda; secretário executivo de Planejamento do Turismo do Ceará, Anderson Palácio; vereador de Fortaleza Doutor Porto; presidente da Academia Brasileira de Direito, Roberto Victor Ribeiro; presidente da Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavancante; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, Eliseu Barros; presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Ceará, Murilo Santa Cruz; presidente do Sindicato dos Revendedores de Veículos, Everton Fernandes; vereador Guilherme Sampaio (PT) e o presidente do Inesp, José Milton Cunha.

Últimas Notícias

LUZES DO NATAL PRONTAS PARA ILUMINAR...

A Prefeitura, por meio da...


NOVO ORIENTE ENCERRA COM SUCESSO A...

Um esforço de todos para um...


IGUATU: Professores da rede pública...

Professores da rede pública...