Apresentações artísticas voltadas para a educação no trânsito marcam encerramento do FETRAN em Icó

Nesta sexta-feira (29) aconteceu o encerramento da terceira edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) no Teatro da Ribeira dos Icós, na sede urbana de Icó com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos municípios de Icó, Baixio, Ipaumirim e Brejo Santo e apresentações artísticas.

Lançado em junho deste ano na escola contemplada Manoel Antônio Nunes, do bairro Dner, o evento contou com apresentações artísticas e culturais dos alunos dos quatro municípios com temas voltados para a educação no trânsito.

“O Fetran é um projeto muito importante porque aborda, desde cedo, a conscientização dos jovens para os riscos do trânsito, com o intuito de torná -los futuros condutores responsáveis”, afirmou o procurador Fabrício Moreira, que representou a prefeita de Icó Laís Nunes no evento e falou sobre os altos índices de acidente no trânsito com óbitos em Icó.

FETRAN

Voltado para a educação no trânsito, o Fetran é um projeto da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar.

No programa, estudantes e professores da Escola Municipal Manoel Antônio Nunes produziram trabalhos com o tema Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Últimas Notícias

LUZES DO NATAL PRONTAS PARA ILUMINAR...

A Prefeitura, por meio da...


NOVO ORIENTE ENCERRA COM SUCESSO A...

Um esforço de todos para um...


IGUATU: Professores da rede pública...

Professores da rede pública...