Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Saúde

Vacinas contra Covid-19 do 2º lote são entregues em Boa Viagem

Os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca, chegaram na tarde de terça-feira (26) em Boa Viagem. Esse é o segundo lote (804 doses) que chega ao município e que  faz parte da 1ª Fase da Vacinação. 

Todas as vacinas contra a Covid-19 que chegam ao Ceará estão sendo destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI). 

“Será direcionado inicialmente aos profissionais de saúde e idosos a partir dos 75 anos. Para este modelo de vacina, o reforço pode ser aplicado com até 90 dias. É importante ressaltar que as pessoas só devem tomar a segunda dose do mesmo fabricante da primeira aplicação” explicou a secretária de saúde, Kenia Pascoa. 

Distribuição 2º Lote – 1ª Fase

-Profissionais de Saúde – 129 

-População Indígena- 165 

-Idoso acima de 75 anos – 510

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja