No ano em que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) celebra os seus 40 anos de existência com seu Jubileu de Rubi, ela é confirmada pela 5ª vez como a melhor universidade pública estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF).
Em relação ao conjunto das universidades estaduais de todo o Brasil, a Uece galgou nova posição, passando do 8º lugar, em que estivemos nos últimos três anos, para 7º lugar em 2015.
O secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, comemora a conquista e informa que a Universidade está buscando relações com outros países.
Inácio Arruda, também falou que as notas adquiridas pela Universidade Estadual do Ceará, é fruto do empenho do todos que fazem a Uece.
Nesta nova edição, o RUF levou em consideração cinco eixos, cada um composto por vários indicadores, que podem somar até 100 pontos: pesquisa (até 40 pontos), ensino (até 32 pontos), mercado (até 18 pontos), internacionalização (até seis pontos) e inovação (até quatro pontos). O levantamento foi feito ao longo dos últimos oito meses e constitui, hoje, um grande indicativo de reconhecimento da excelência acadêmica de nossas instituições.