Cientes da necessidade e importância de uma diminuição considerável na quantidade de animais soltos nas ruas de Quixadá, estes que por muitas vezes causam acidentes e dificultam o trabalho de limpeza urbana ao rasgar sacolas de lixos deixadas nas calçadas para recolhimento, representantes da SEDUMASP, AGEFISQ, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Autarquia Municipal de Trânsito, estiveram reunidos nos últimos dias, traçando estratégias e buscando soluções para essa problemática que afeta diretamente há muitas pessoas. Além de uma questão de saúde pública, animais soltos nas ruas colocam em risco a segurança dos transeuntes.
Vale lembrar que qualquer que seja a medida adotada pelo município para solucionar esse problema, apenas surtirá o efeito esperado se contarmos com a colaboração dos proprietários desses animais ao não deixá-los soltos nas ruas.
“Essa parceria entre poder público e comunidade será fundamental para que possamos obter êxito em nossas ações e assim diminuir consideravelmente a quantidade de animais nas ruas de Quixadá”, disse o secretário Pedro Neto.