A Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I Centro, 23, na Escola Francisco Alves Teixeira, o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio, que trouxe como tema. “A quem acredite naquela velha ideia: quem fala, não faz. O verdadeiro suicida não avisa. MAS SIM, ELE AVISA”.
O I Fórum teve como objetivo, discutir a Campanha Nacional Contra o Suicídio, o Setembro Amarelo.
O debate enfatizou a prevenção, sendo a estratégia mais eficaz para evitar os casos de suicídio no Município.
Participaram desse momento importante, populares, autoridades, vereadores, e também representantes da Escola Ana Noronha, do CRAS da Vila Nova, do CREAS, Secretaria de Saúde, Instituições Religiosas, Assembleia de Deus e Igreja do Evangelho Quadrangular.
O Fórum contou com a palavra e a participação da psicóloga, Jessica; pastora, Sandra; fisioterapeuta, Tereza Cristina; enfermeira, Nádia; e ainda o grupo de louvor Elo, da igreja Assembléia de Deus. O debate foi importante para os alunos, jovens adolescentes que acompanharam as palestras.
O “I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio” realizado no Município de Parambu, trás um marco para a política de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação.