O bullying é um problema que está sempre em pauta e, de acordo com especalistas, pode afetar qualquer escola e marcar profundamente os indivíduos atingidos.
Para alertar contra seus efeitos e conscientizar alunos sobre a problematização, a Secretaria de Assistência Social reuniu estudantes, assistentes de Saúde e professores nesta quinta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), no bairro Santa Luiza de Marilac, em Icó, para palestras e bate-papo.
De acordo com a secretária Alãnia Alves, embora o bullying faça parte da realidade das escolas, a compreensão que se tem a respeito do assunto ainda é muito rasa. A pouca discussão sobre ações eficientes impede o desenvolvimento de boas estratégias para lidar com a questão.
“Em vez de reagir ou procurar ajuda, as vítimas se isolam, ficam deprimidas, querem abandonar os estudos, não se acham boas para integrar o grupo e apresentam baixo rendimento. Daí a importância de se divulgar e alertar os educadores para que estes tomem a iniciativa de ajudá-los e conscientizar as crianças das consequências futuras”, explicou.