Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

São Gonçalo é o 1º município da RMF a aderir a plataforma de abertura de empresa em 5 minutos

Atualmente no Ceará, apenas Sobral possui a plataforma Empresa Mais Simples, desenvolvida pela Junta Comercial do Ceará (Jucec)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante será a primeira da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e a 2ª do Ceará a aderir à plataforma Empresa Mais Simples, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). Atualmente, apenas o município de Sobral possui a ferramenta onde os empreendedores poderão formalizar seus negócios de forma mais ágil, simplificada, gratuita e em até 5 minutos. O sistema contempla 241 atividades econômicas de baixo risco.

O lançamento acontece nesta terça-feira (18/07), no auditório do CVTEC de São Gonçalo, a partir das 9h. “Estamos muito felizes em proporcionar aos empreendedores e empresários de São Gonçalo do Amarante essa facilidade e desburocratização no momento de abertura de uma empresa. Somos pioneiros na Região Metropolitana e no Vale do Curu. Diferente do processo normal de abertura, onde o cidadão precisaria percorrer diversos órgãos, com a plataforma digital da Junta Comercial tudo é unificado de forma ágil e também criamos uma lei municipal que isenta diversas taxas. Estamos criando em São Gonçalo um ambiente cada vez mais propício para que os empreendedores aproveitem o desenvolvimento econômico advindo do Complexo do Pecém e que em breve será ampliado com a chegada do Hub de Hidrogênio Verde”, destaca o prefeito de São Gonçalo, Marcelo Ferreira Teles.

A plataforma

O Empresa Mais Simples é um programa de simplificação da formalização de novos negócios do Estado do Ceará, coordenado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), que possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e a desoneração da abertura de empresas de baixo risco – aquelas que possuem atividade que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano. Por meio do programa, agora é possível formalizar um negócio em até 5 minutos no Ceará.

Com a adesão de todos os órgãos de licenciamento e tributários, estaduais e municipais, o processo completo de abertura, formalização e licenciamento de empresas individuais e de sociedades empresárias limitadas de baixo risco passa a ocorrer de forma automática, o que irá reduzir o tempo de constituição de empresas para cinco minutos, com recepção e compartilhamento de dados entre os órgãos partícipes, de forma ágil e segura, por meio do Portal de Serviços da Jucec.

O Empresa Mais Simples contempla o registro mercantil da Junta Comercial; as inscrições tributárias da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Finanças; os alvarás de funcionamento da Prefeitura; os licenciamentos ambientais e sanitários das Secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, assim como o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.

Serviço
Lançamento da plataforma Empresa Mais Simples em São Gonçalo
Local: Auditório do CVTEC (Rua Estrada da Liberdade, vizinho à Escola Municipal Socorro Gouveia)
Data: 18 de julho (terça-feira)
Hora: 9h

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja