Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Roberto Cláudio e 63 prefeitos filiam-se ao PDT

No ato de filiação, ontem, do prefeito Roberto Cláudio e de cerca de 63 prefeitos cearenses no PDT, os discursos das lideranças foram unânimes: O projeto de construção da legenda em nível nacional, que pretende lançar Ciro Gomes à Presidência da República, inicia no Ceará, a partir da união de forças políticas do Estado. No evento que reuniu centenas de líderes, prefeitos e vereadores, no Hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, o prefeito de Fortaleza evitou falar das estratégias futuras como candidato à reeleição pelo partido, contudo, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, foi claro ao dizer que na conjuntura estadual, já se mobiliza e quer protagonizar a disputa em 150 municípios e fazer alianças nas demais cidades.

De acordo com RC, quando se iniciou a discussão sobre a filiação no PDT, nenhuma “circunstância local”, nenhum “casuísmo” e nenhum “interesse municipal” apesar da importância, não sobrepôs ao movimento que tem objetivo e de repercussão nacional, que é o de levar Ciro Gomes à Presidência da República.

“As candidaturas a presidente são eventuais, mas, inegavelmente, há um protagonismo nacional de duas lideranças desse grupo agora no PDT, que é Ciro e Cid Gomes”, disse o chefe do Executivo, salientando que “as candidaturas municipais, as chapas para vereador, tudo isso está em curso, mas no momento devido, aprazado, se iniciará o debate municipal”.

“O PDT tem grandes lideranças nacionais e estaduais, então, a união, coerência e a possibilidade de a partir desse movimento criar condições para se discutir e construir um projeto nacional, foram questões relevantes que estimularam, hoje, 63 prefeitos para a  base aliada e migrarmos em bloco para fortalecermos e somarmos a um grande e digno partido no estado Ceará”, ressaltou.

Estratégia local

De acordo com o ex-governador Cid Gomes, a estratégia daqui para frente é fortalecer a legenda nos municípios. “Neste ato de filiação, são 75 prefeitos, certamente, vamos ter 150 candidaturas nos 184 candidaturas”, disse Cid, dando conta que nos demais municípios, o PDT fará “alianças” e “cultivará” relações com partidos como o PT, PSD, PP, PTB, PHS, PCdoB. “São vários partidos que temos uma boa relação no Estado e juntos, apoiando ou sendo apoiado, vamos buscar disputar o maior número de candidaturas no Ceará. Essa é a nossa tônica e preocupação maior”, frisou.

Cid afirmou ainda que a reeleição de Roberto Cláudio e de vários prefeitos no interior é um passo importante para o grande projeto do PDT de, em 2018, ter uma candidatura própria. “Nós enxergamos no Ciro todas as condições, talento e conhecimento de Brasil para apresentar uma candidatura que possa ser obviamente dar nova esperança para o Brasil”, pontuou.

O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, manteve o discurso e salientou que vê com muita responsabilidade a filiação do grupo de Cid na legenda e afirmou que a entrada dos novos filiados vai ao encontro da história do PDT. “A partir do Ceará, nós vamos construir esse projeto para a Nação. Eu me sinto muito honrado de o partido que já apoiou a candidatura de Ciro em 2002, ao lado de Brizola, e termos esse reencontro”, comemorou.

Ciro Gomes

Já Ciro, que se filou ao partido no último dia 16, afirmou à imprensa que sente “reenergizado” com o “acolhimento no PDT” e salientou que o cenário nacional exige que cada um de dê a sua contribuição. “O povo brasileiro está com medo do futuro, e nós precisamos proteger o nosso povo”, pontuou.

Fonte: O Estado

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria