Com 11 votos favoráveis, os vereadores da Câmara Municipal de Camocim aprovaram na sessão desta quinta-feira (26), o Projeto de Indicação, que propõe o auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência doméstica em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.
De acordo com o texto do Projeto, o auxílio aluguel proposto, é principalmente para as vítimas que não tem condições de retornarem para as suas casas após realizarem os registros nos órgãos de proteção.
Durante o debate, os vereadores parabenizaram a autora do Projeto, vereadora Iracilda, e destacaram a importância da aprovação do Projeto que pode contribuir de forma bastante positiva. Em discussão, a autora afirmou que acredita que após a aprovação em Plenário, o Poder Executivo transforme o Projeto de Indicação em Projeto de Lei.
“Quero parabenizar a vereadora Iracilda pela apresentação desse Projeto de Indicação, de amparar as nossas mulheres. Com certeza a nossa prefeita irá transformar em Lei Municipal”, afirmou a vereadora Lúcia Melo.
Após a aprovação,o Projeto de Indicação agora será encaminhado para o Poder Executivo.