Em primeira votação, os vereadores da Câmara Municipal de Camocim, aprovaram na quinta-feira (17), o Projeto de Lei do Executivo que visa instituir a Politica Municipal dos Direitos da Mulher no Município de Camocim.
Além de instituir a política dos direitos, o Projeto de autoria da Prefeita Betinha Magalhães tem como objetivo reestruturar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), e também o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.
Em discursão, a vereadora e vice-presidente da Casa, Lúcia Melo, afirmou que o Projeto é de grande importância, e que a reestruturação do Conselho é valiosa para a luta das mulheres por seus direitos. Defensor dos direitos das mulheres, o vereador Rosivan Nascimento aproveitou o momento de discussão e afirmou que o projeto engrandece muito a luta das mulheres pelos direitos “necessários”.
“Esse tipo de projeto engrandece muito essa luta dos direitos das mulheres. Agradeço demais à essa casa está votando esse tipo de projeto, porque regulamenta e institui direitos que são necessários”, destacou Rosivan.
O Projeto foi aprovado por unanimidade.