O prefeito de Pedra Branca, Matheus Gois, anunciou na manhã desta segunda-feira (18) que o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo para instituir o Piso Salarial Nacional para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras em âmbito municipal, foi aprovado na Câmara Municipal.
De acordo com Matheus, a aprovação do projeto além de ser um marco significativo para a cidade, é também uma prova do reconhecimento merecido aos profissionais da enfermagem. Segundo ele, os profissionais desempenharam e desempenham um papel fundamental no sistema de saúde do município, principalmente durante a Pandemia vivenciada no mundo inteiro.
“O Piso Salarial Nacional não apenas assegura uma remuneração justa, mas também reconhece a importância vital desses trabalhadores para o bem-estar de nossa população”, afirmou Matheus Gois.
Matheus também anunciou que a folha de pagamento referente à assistência financeira complementar para o cumprimento do piso salarial retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto já está devidamente preparada. O auxílio será disponibilizado no próximo dia 22 de setembro.