Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Primeira-Dama e Vice-prefeita de Coreaú são denunciadas pelo Ministério Público Eleitoral por corrupção eleitoral e associação criminosa

Em uma ação do Ministério Público Eleitoral, por meio da 64ª Zonal Eleitoral, a Primeira Dama de Coreaú, Humberlândia Mesquita, juntamente com a vice-prefeita Erika Frota, o Secretário Municipal Francisco Lima Ximenez, o vereador Antônio Erasmo de Albuquerque e mais dois eleitores do município, foram denunciados por envolvimento em um esquema de corrupção eleitoral e associação criminosa, visando beneficiar o então candidato a prefeito Edézio Stonio nas Eleições de 2020.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor eleitoral Bismarck Soares Rodrigues, as investigações revelaram que, durante o período eleitoral, os acusados realizaram atividades ilícitas, incluindo a oferta de quantias entre R$ 100 e R$ 500 em troca de votos. Além disso, foi constatado que uma das eleitoras denunciadas trabalhava diretamente para os envolvidos, atuando como “cabo eleitoral” para captar votos de maneira ilegal.

A denúncia do Ministério Público vai além da compra de votos, apontando também a prática de crime de associação criminosa. As investigações identificaram a existência de um esquema organizado, com hierarquia e estratégias bem definidas, que incluíam listas de eleitores “beneficiados” e reuniões estruturadas. O documento do MP destaca ainda que as ações ilícitas eram premeditadas e contínuas, evidenciando um planejamento meticuloso por parte dos denunciados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria