Com o intuito de retomar 41 obras iniciadas desde o seu último mandato, encerrado no final de 2012, o prefeito Antônio Almeida conseguiu destravar junto aos Ministérios em Brasília e junto aos órgãos do Governo do Estado recursos para concluir os trabalhos de importantes equipamentos públicos.
O anúncio da retomada das obras foi feito pelo gestor durante as festividades da Semana do Município que também declarou que novos projetos deverão ser iniciados muito em breve e que alguns deles já contam com a garantia de recursos.
Até o momento já foram retomadas as construções da Creche de Vila Moreiras, da Cozinha Comunitária, da Academia da Saúde, da sede do CREAS, da Praça PEC 3000 no Bairro Nova Acopiara, e também o PSF tipo II na Vila Moreiras que já se encontra em fase de conclusão. Outras obras estão em fase de licitação como a reforma do Estádio Municipal e a pavimentação de todo Bairro Nova Acopiara.
De acordo com o secretário da infraestrutura, Teixeira Neto, a Prefeitura está com um cronograma para a retomada de todas as 41 obras paralisadas até o final de novembro deste ano.
Além de concluir as construções paradas, a Prefeitura está finalizando as licitações dos projetos para a drenagem da Travessa Raimundo Pereira (nas proximidades do Ferreira Som) e da Av. Pedro Alves. Outros projetos que estão sendo licitados são as reformas do CRAS, do Convívio da Terceira idade e o da Operação Tapa Buracos que deverá ser feita em todo município.