Quiterianópolis celebra conquista de aluna premiada no Programa Agrinho 2025
Quiterianópolis celebra conquista de aluna premiada no Programa Agrinho 2025
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Prefeitura de Acarape compra indiscriminadamente guarda chuvas e deixa faltar medicamentos e material de expediente, denuncia vereador

Durante a sessão plenária de terça-feira, 26, um acalorado debate  tomou de conta da Câmara Municipal de Acarape. 

O vereador Pedro Henrique Alcino apresentou varias notas de pagamento de diversas secretarias da prefeitura municipal, onde um dos itens adquiridos pelas secretarias de saúde, educação e Assistência Social chamaram atenção. A compra indiscriminada de “guarda chuvas” com valores que variam de R$ 1,80 até R$ 17,00 reais a unidade.

“Tem varias reclamações de falta de remédios para pacientes com doenças crônicas e escassez de material de expediente nas escolas municipais, mas dinheiro público pra compra de dezenas de guarda chuva tem”, lamentou o vereador Pedro Henrique Alcino para com a falta de prioridade na aquisição de material de consumo por essas secretarias.

O mais inusitado foi o parlamentar fazer uso de um guarda chuva durante seu pronunciamento na Câmara Municipal. “Faço isso em forma de repúdio à tanta displicência na aplicação dos já minguados dinheiro público. Precisamos fiscalizar de perto cada centavo usado dos fundos federais, geridos pela prefeitura”, alertou o vereador.

A prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria