A prefeita Laís Nunes participou na noite desta quarta-feira (15) da cerimônia de abertura oficial do projeto “Circula Ceará” na cidade do Icó. Com o objetivo de fomentar a cultura do município e do estado, o programa segue com programação especial até o próximo sábado (18).
O projeto CIRCULA CEARÁ é uma ação do governo do estado através da Secretaria da Cultura (Secult CE), realizado em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte). O Circula é um projeto de descentralização das políticas de fomento às artes da Secretaria da Cultura do Ceará.
A cerimônia contou com vários representantes da cultura local e do estado. Durante a sua fala de boas vindas, a prefeita Laís Nunes parabenizou os envolvidos no projeto e ressaltou que o município é cheio de patrimônios culturais muito importantes para a cultura de Icó.
“Aqui a gente tem um belíssimo patrimônio histórico bem conservado. Pra gente é uma alegria muito grande receber este evento tão importante que é o Circula Ceará, que fomenta a cultura nas suas mais diversas formas”. Destacou ela. Laís frisou ainda que o município de Icó está ganhando muito sediando o evento.
Representante da Câmara dos Vereadores de Icó, o vereador Marconiêr Mota também esteve presente na abertura do evento e destacou que a prefeita Laís Nunes tem realizado um trabalho importante para a valorização da cultura icoense.
A secretária de cultura do estado do Ceará, Luisa Cela, lembrou que as ações do projeto é um momento oportuno para aprofundar as discussões em torno da política cultural. “É um momento oportuno para que toda a população e a gestão municipal possam aprofundar essas discursões em torno da política cultural e fortalecer ainda mais”. Afirmou.
Luisa também destacou que a parceria entre Estado e Município é muito importante para o fortalecimento da política cultural.
Durante a programação a população poderá apreciar oficinas e apresentações de teatro, música, dança, circo, roda de conversas, mediação de leitura e oficinas de acessibilidade. A programação completa pode ser vista no site da Secult Ceará.
Por Edson Gomes