Desde o ano de 2017 que o município de Boa Viagem está vivenciando o abastecimento de água de toda a sede através de carros pipas
A prefeitura e políticos correram e lutaram para uma adutora que ligasse o açude Umari em Madalena até a central de abastecimento do município de Boa Viagem. Luta essa que envolveu políticos da situação ligados a prefeita Aline Vieira, da oposição ligadas ao grupo do ex-prefeito Fernando Assef, da sociedade, comerciantes e empresários, em uma árdua busca dos recursos para que essa obra fosse viável e viesse a amenizar o sofrimento de toda uma cidade pela falta de água.
O Senador Eunício Oliveira, usando de sua articulação, viabilizou os recursos via DNOCS, compromisso prontamente atendido para com o município.
Veio então a falta de entendimento que se arrastava desde dezembro do ano passado quando o senador Eunício Oliveira, a pedido do deputado Domingos Neto, articulou que os recursos e a execução do contrato de R$ 22 milhões destinados a adutora, fosse realizada pela prefeitura municipal de Boa Viagem, cabendo a ela, a assinatura do convênio e repasse da contrapartida.
Mas o pecado veio a cavalo e a omissão de uma resposta à sociedade ainda não veio a ser respondida pela prefeita pela perca do recurso. Então fomos atrás de saber de ambos os lados o que realmente ocorreu pelo atraso e perca do convênio.
O presidente do senado comunicou, que a administração municipal entendeu por não assinar o convênio, que garantiria recursos do governo federal para a execução da obra, ele está sem saber o real motivo da não assinatura. Diz ainda o senador que vai buscar novamente os recursos, garantindo agora que seja executado a obra pelo próprio DNOCS, sanando de vez esse impasse que veio a prejudicar todo o município.
Com a negativa da prefeitura, o recurso deixou de beneficiar milhares de pessoas de vários bairros na sede municipal.
ouça o áudio enviado pelo senador Eunício Oliveira: