Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Entretenimento Notícias

Por “curtir” postagem ofensiva no Facebook, Justiça condena empresário a indenizar vereador

O Juiz Substituto da Comarca Vinculada de Altaneira, Dr. Christiano Silva Sibaldo de Assunção condenou o empresário do ramo farmacêutico Paulo Maciel de Melo a indenizar o vereador Antonio Almeida Leite por curtir postagem ofensiva compartilhada por perfil falso na rede social Facebook.

Para o magistrado ao curtir a publicação o empresário propagou notícia desonrosa a sua página de amigos e que tal conduta na está abrigada pela liberdade de expressão, já que a norma constitucional encontra limitação exatamente na privacidade do indivíduo.

“O fato de está atrás de um computador, em um mundo virtual, não dar o direito de difamar, injuriar ou propagar qualquer tipo de notícia que possa afrontar a honra de alguém, e se assim for feito, merece a vitima a reparação do dano sofrido. Cada ato praticado na rede social, seja qual for, deve ser pensado, assim como os atos que praticamos no dia a dia”, escreveu o magistrado.

O Juiz ressalta que a punição não deve ser o fim visado, mas atina-se para a ideia de que além de inibir o ofensor o precedente servirá de exemplo para outros que, porventura, proponham-se a atingir a moral de terceiros.

A condenação do empresário se deu em virtude de curtida em postagem ofensiva ao parlamentar compartilhada por um perfil falso. O valor da indenização foi fixada em R$ 3.000,00 (três mil reais).

O vereador Antonio Leite disse que usará o valor da condenação para fins sociais e que já decidiu pela doação da metade da indenização para a Associação dos Ciclistas de Altaneira.

Em 5 de dezembro de 2013 o Blog de Altaneira postou informação de que compartilhar e “curtir” ofensa em rede social gera dano moral e após o surgimento de dois perfis falsos que atacavam pessoas ligadas a Gestão Municipal a postagem foi novamente compartilhada.

fonte: blog de Altaneira

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja