A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou na madrugada e início da manhã de hoje (27), uma grande operação de combate a crimes diversos praticados no município de Tauá.
Ao todo, pelo menos 26 equipes e mais de 10 viaturas de várias Delegacias de Fortaleza e cidades do interior, deram apoio aos policiais da Delegacia Regional de Tauá, no cumprimento de inúmeros mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo 6º Núcleo de Custódia sediado em Crateús.
Durante a operação 10 foram presas em virtude dos mandados de prisão preventiva, bem como 5 pessoas foram presas em flagrante na posse de objetos ilícitos (drogas, arma e dinheiro falso). A Rua Bernardo de Castro, onde fica situado o prédio da DRPC ficou interditada para facilitar a movimentação das viaturas. Até cães farejadores foram utilizados na operação, denominada de PURGATION.
Após as formalidades legais, os presos serão conduzidos para recolhimento na cadeia pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Danilo Távora, em entrevista à imprensa fornecerá mais detalhes sobre a operação.
Fonte: Wilrismar e Lindon Jonhson / Foto: Sheldon Gomes