Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

Novo Oriente sedia a XXII Assembleia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará

De 23 a 26 de julho o movimento indígena do Ceará está reunido para discutir e deliberar sobre diversos assuntos no município de Novo Oriente.

O evento acontece na Aldeia Lagoinha dos Potiguara, zona rural do município de Novo Oriente, com o tema CONSTRUINDO NOVOS MARCOS REFERENCIAIS DE ATUAÇÃO E DE RESISTÊNCIA.

Na abertura do evento aconteceu o ritual do Toré, uma dança para purificar o local das reuniões. O prefeito Municipal Vanaldo Moura esteve presente juntamente com todo o Secretariado, além dos Vereadores Dayana Gouveia, Josivanio Carlos, Arnaldo Bezerra e Euládio Gomes. Várias entidades de apoio ao movimento indígena estão participando ativamente da Assembléia.

O prefeito Vanaldo agradeceu a comunidade indígena pela escolha da cidade para a realização do evento e falou do seu apoio ao movimento. Já o anfitrião Cacique Neto Potiguara agradeceu todo o apoio da Administração para o sucesso da Assembléia.

img_9434 img_9437

Todos os representantes que falaram na abertura, reafirmaram que Novo Oriente foi o município que mais apoiou a realização deste evento, dentre os outros 19 municípios que já realizaram esta assembleia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja