Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

“Nós não aceitaremos aumento de impostos. O povo já paga caro demais”, crítica deputado Matheus Noronha

O deputado federal Matheus Noronha (PL) criticou duramente o Governo Federal ao reagir às propostas da equipe econômica que, segundo ele, priorizam o aumento da carga tributária como solução para o equilíbrio fiscal. 

“O governo só apresenta propostas para o aumento de impostos. Nós não aceitaremos aumento de impostos! O povo já paga caro demais. A gente quer responsabilidade fiscal, corte de gastos! Não vejo o Governo falar em cortar gasto algum”, afirmou o parlamentar em postagem em suas redes sociais.

A declaração ocorre em meio à discussão sobre a nova proposta de ajuste fiscal encaminhada pelo Executivo ao Congresso. Para Matheus Noronha, as medidas colocam mais peso sobre os ombros da população e do setor produtivo, em vez de buscar soluções dentro da própria máquina pública.

O deputado defende que o caminho para o equilíbrio das contas públicas deve passar pelo enxugamento da estrutura estatal e revisão de privilégios, e não pela elevação da carga tributária, que já é considerada uma das mais altas do mundo em relação ao retorno oferecido à população.

“Falta coragem para enfrentar os verdadeiros problemas: desperdício, burocracia, ineficiência. É mais fácil jogar a conta para o contribuinte. Isso não é justo e não vamos permitir”, concluiu.

Matheus Noronha tem se posicionado como uma das vozes da oposição ao atual governo, especialmente nas pautas relacionadas à economia. Ele tem reforçado a necessidade de um Estado mais enxuto, com mais eficiência e menos gastos desnecessários.

A proposta do governo deve começar a tramitar nas comissões da Câmara nas próximas semanas. A oposição já articula medidas para barrar qualquer tentativa de aumento de impostos sem contrapartidas claras de corte de despesas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja