Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá (CPSMQ), Matheus Góis, participou no último dia 25, de uma reunião na sede do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, em Fortaleza para discutir a expansão do tratamento de Câncer para a Região de Saúde do Litoral Leste e Sertão Central.
“Nosso objetivo é garantir que os serviços de oncologia sejam acessíveis a todos, de forma oportuna, nessas duas regiões de saúde. Acreditamos firmemente na regionalização e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e essa reunião foi um passo significativo na direção a esse objetivo”, afirmou Matheus Gois, presidente do CPSMQ.
Matheus ainda afirmou que a equipe do CPSMQ tem trabalhado incansavelmente para garantir que a saúde seja uma prioridade no estado. De acordo com ele, a intenção é que nenhum cidadão seja privado do acesso a serviços de saúde essenciais, como o tratamento do câncer.
Participaram também da reunião o atual Presidente da ICC e EX-Governador do Estado do Ceará, Dr. Lúcio Alcântara, o Corpo Diretivo do CPSMQ, a Superintendência do Sertão Central, prefeitos e prefeitas, bem como diversas lideranças políticas da Região do Sertão Central.