Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa em Tejuçuoca

A Justiça Eleitoral decidiu pela suspensão da divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral realizada em Tejuçuoca, que deveria ser tornada pública na sexta-feira (06). 

O levantamento feito pela empresa de pesquisa e estatística Adhemar Barros Fernandes a pedido da Rádio Jornal de Canindé, que segundo a denúncia feita pela coligação “Para Renovar Tejuçuoca”, a rádio por ser apoiador político e parceiro comercial da COLIGAÇÃO PRA TEJUÇUOCA CONTINUAR AVANÇANDO, especialmente da Prefeita candidata à reeleição e de seu marido e suplente de deputado Sr. EDILARDO EUFRÁSIO DA CRUZ, poderia demonstrar favorecimento ou vantagem na disputa.

A denúncia ainda destaca, de maneira exemplificativa, alguns julgados proferidos pelas autoridades judiciárias dos municípios de Iguatu-CE, Caririaçu- CE, Granjeiro-CE, Viçosa do Ceará-CE, Forquilha-CE, Crateús-CE e Beberibe-CE, nos quais foi impedida a publicação de pesquisas realizadas pela empresa ora representada.

Tomando como a denúncia feita e outros fatos coletados, a juíza dra. Juliana Porto Sales decidiu até ulterior deliberação deste juízo, notificando-se os representados para que se abstenham de realizar a respectiva divulgação, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Determinando destarte, a imediata citação das representadas, preferencialmente por meio eletrônico, para que nos termos do art. 96, § 5o, da Lei no 9.504/97 c/c o art. 18 da Resolução n.o 23.608, de 18 de dezembro de 2019, do TSE, apresente defesa no prazo de 02 (dois) dias.

Veja a decisão:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja