A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na manhã de ontem (18) reunião com secretários, Coordenações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.
Na oportunidade foi discutido estratégias e a logística para o acompanhamento e validação das novas 435 famílias incluídas no Programa Cartão Mais Infância Ceará (CMIC), um programa desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, que oferta o valor de R$ 85 mensais para famílias inscritas no Cadastro Único, cujo perfil para contemplação é ter renda per capita de até R$ 85 por pessoa.
O municio de Icó contava anteriormente com 585 famílias, beneficiadas em 2017, mas no último dia 5 deste mês, o Governo do Estado divulgou a ampliação do programa e a inclusão de novas 435 famílias beneficiadas com o valor do programa.
“É um momento de muita alegria. Só tenho a agradecer ao nosso governador Camilo Santana, nossa prefeita Laís Nunes e todos os parceiros vinculados a este Programa. A ampliação no início de 2021 mostra o grande compromisso de todos os envolvidos para com as políticas da primeira infância.
O benefício será de grande valia para as famílias de alta vulnerabilidade social e contribuirá para o desenvolvimento dos nossos pequenos icoenses”, agradeceu a secretária da Assistência Social, Luma Cavalcante.