Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Educação Notícias

Governo do Ceará estabelece protocolo para retomada de concursos públicos

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), elaborou o Protocolo Setorial com regras sanitárias mais rígidas para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos. 

O documento regulamenta regras e medidas de prevenção que devem ser obedecidas por instituições responsáveis pelas seleções e candidatos, como por exemplo, que os locais de prova tenham um limite de cadeiras, que respeitem o distanciamento. Disponibilidade do álcool gel nas entradas dos locais de provas e dentro das salas também é parte das medidas.

Nos locais das provas, os fiscais também devem ter um termômetro infravermelho e que, no caso de algum candidato apresentar temperatura igual ou superior a 37,5º C, este deverá ser testado novamente com um aparelho reserva.

A medida rege que, se for confirmada a febre, a pessoa deve ser conduzida a uma sala específica com medidas de distanciamento mais rígidas. A mesma conduta serve para quem apresentar sintomas de síndrome gripal durante a prova. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes, destacou algumas medidas e recomendações rigorosas para a realização dos concursos, dentre as recomendações está o uso da máscara, distanciamento de 1 metro e meio entre candidatos, kit efetivo de proteção individual, recomendando também que sempre levem máscara reserva e levem sua própria água.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria