O Dia Nacional da Cultura ganhou um contorno especial para a população do Cariri. O governador Camilo Santana autorizou, nesta quinta-feira (05), por meio das redes sociais, a construção do Centro Cultural do Cariri.
O equipamento, orçado em quase R$ 53,6 milhões, vai funcionar no prédio do antigo Hospital Manuel de Abreu, que vai passar por requalificação. O Centro vai compreender uma área construída de 12 mil metros quadrados.
O objetivo é fomentar e impulsionar as potencialidades da região, promovendo o aquecimento da produção cultural, do turismo e do lazer no interior do estado. A previsão de conclusão é de 18 meses.
Além disso, o novo Centro Cultural do Cariri vai se integrar aos novos projetos de equipamentos de Cultura do Estado, junto ao Novo Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e a Estação das Artes, dentro de um contexto de candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade.
O chefe do Executivo Cearense ressaltou a política de interiorização de equipamentos no estado, uma política de descentralização das ações e investimentos em cultura.
Camilo Santana aproveitou o evento para anunciar a entrega de instrumentos para 60 bandas de música de todo o estado, para estimular a formação e desempenho de crianças e jovens.