Um fuzileiro naval da reserva, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) acusado de planejar e executar o assassinato de Antônio de Assis Bezerra, 81 anos, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A vítima era pai do ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra.
Segundo as investigações, o crime, ocorrido no fim de julho deste ano, teria sido motivado por uma desavença antiga entre o militar e o idoso, originada após um acidente de trânsito registrado em setembro de 2024.
A prisão preventiva foi solicitada pelo Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul) e cumprida por equipes da 4ª Seccional do Interior Sul de Iguatu, com apoio da Polícia Civil, em Juazeiro do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado elaborou um “plano sofisticado” para dificultar as investigações, incluindo a troca de motocicleta instantes antes do homicídio. Ele também é suspeito de tentar coagir testemunhas-chave para ocultar a participação de outros possíveis envolvidos.
As investigações seguem em andamento na Delegacia Regional de Iguatu, com a possibilidade de novas prisões relacionadas ao caso.