Quixadá conquista prêmio nacional na Assistência Social e recebe comenda em Brasília com o projeto “Semana do SUAS – O SUAS que Queremos em Quixadá”
Quixadá conquista prêmio nacional na Assistência Social e recebe comenda em Brasília com o projeto “Semana do SUAS – O SUAS que Queremos em Quixadá”
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Nome de Eunício Oliveira é definido pelo PMDB e Planalto para presidir o Senado

PMDB fecha com Temer nome do cearense para substituir Renan

Após acordo com o Palácio do Planalto, que pediu para o partido evitar a disputa, o PMDB definiu o seu candidato a presidente do Senado, em fevereiro: Eunício Oliveira (CE).

Líder do PMDB, o senador cearense convenceu o senador Romero Jucá (RR), o preferido de Renan Calheiros, e Garibaldi Alves (RN), a abrirem mão da concorrência. Jucá já havia definido seu papel: o de Líder do Governo no Congresso. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Se Eunício desistir, são possíveis substitutos Raimundo Lira (PB) e Simone Tebet (MS). Uma coisa é certa: um deles será Líder do PMDB.

O PT e seus aliados “independentes” ameaçam candidatura própria, mas, para evitar um vexame, torcem por uma mãozinha de Renan.

A turma de Renan pretende pressionar Eunício, provável candidato ao governo do Ceará em 2018 ou postular sua reeleição ao senado, não dispute a reeleição à presidência do Senado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria