Na tarde de ontem, 27, a EMATERCE, prefeito Regis Carneiro, secretária de Agricultura Patrícia Martins e representantes do Sindicato, Associações e Federação dos agricultores do município de Boa Viagem se reuniam para debater e articular ações de apoio ao homem do campo no município.
Na pauta ficou acertado alguns detalhes de como deve ficar a distribuição do programa de Distribuição de sementes para os agricultores no município, onde prontamente o prefeito Régis disponibilizou a estrutura de recursos humanos da prefeitura através da secretaria de Agricultura e Infraestrutura de inteira disposição da EMATERCE, Sindicato e Associações para a distribuição das sementes de acordo com a demanda na zona rural.
Segundo o gerente do escritório da Ematerce, em Boa Viagem, Engenheiro Agrônomo Nercides de Moraes Oliveira, o município dobrou a quantidade de sementes no ano de 2021, recebendo até sexta-feira a quantidade de mais de 40 mil quilos de sementes para distribuição aos agricultores boa-viagenses, sendo 6.000 kg de feijão, 31.050 de milho e 3.200 de sorgo, beneficiando em torno de 5.400 agricultores no município.
“Estamos prontos para fazermos juntos, com a prefeitura e os demais parceiros, e aqui contar com o nosso apoio incisivo, da EMATERCE, e de que o nosso homem do campo merece e deve receber o nosso apoio para atender sua necessidade no plantio, criação e até de qualificação para sua melhor produção em sua propriedade”, disse Nercides.
Na oportunidade do encontro, o prefeito Regis disse que está sendo elaborado e trabalhado o Projeto “Hora de trator”, e quer contar com o apoio das associações, sindicatos e produtores rurais para que no ano de 2022 seja implantado, atendendo a pequenos agricultores e a quem realmente precise desse serviço.
“Estamos com esse projeto hora de trator, além de outros que estão em análise de viabilidade, e quero contar com o apoio dos parceiros ligados ao homem do campo para juntos podermos desenvolver mais o setor agrícola de nosso município. Quanto da distribuição das sementes estamos aqui pra buscar a melhor forma, e uma forma legal, de distribuir essas sementes chagar até ao agricultor, não deixando ninguém prejudicado pelo não recebimento das sementes”, disse o prefeito.
Fora as ações e trabalhos de curto prazo tratadas no encontro, o prefeito disse que vai avaliar com o setor responsável a parceria do município com EMATERCE para que se possa ter disponibilidade de servidores do município para que colabore com os trabalhos do órgão que necessite de melhor agilidade e beneficie o agricultor boa-viagense.