Um desfile de moda marcou a entrega de certificados do Senac aos concludentes do curso de Costureiro em Tauá do ano de 2022, na manhã desta terça-feira, 2, em cerimônia realizada no Cine Teatro Maria Carmem com a presença de autoridades locais e representantes do Sistema Fecomércio.
Na solenidade, foi lançado ainda o programa Capacita Tauá, da Prefeitura local, com Ordem de Serviço para a realização de 65 cursos profissionalizantes e 1.300 vagas no decorrer do ano de 2023 destinadas à iniciativa. Destas, mil farão parte do Programa Tauá Solidário, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo superintendente do Sistema, Henrique Javi, que representou também o Senac Ceará, e pela prefeita do município, Patrícia Aguiar.
Participaram também do evento desta terça-feira, 2, no Teatro Maria Carmem, a gerente do Senac Iguatu, Liduina Bezerra, além de representantes da gestão municipal e políticos locais.
Com o título “Não há como te esquecer, Tauá”, o desfile de moda ocorreu no palco do teatro, exibindo a produção dos concludentes do curso profissionalizante de Costureiro do Senac, que foi finalizado em janeiro de 2023.
Contribuição
Ao todo, foram nove turmas iniciadas em 2022 para os cursos de Costureiro, Eletricista Predial de Baixa Tensão; Assistente em Logística, Assistente de Crédito e Cobrança, Qualidade em Serviços de Portaria e Cuidador de Idoso, com mais de 34 mil horas/aula e 190 matrículas efetuadas.
Para 2023, na parceria com a prefeitura municipal, haverá um incremento nas ofertas: serão 69 turmas – 46 delas no formato In Company e 23 via Programa Senac de Gratuidade (PSG) em mais de 47 mil horas/aula.
Por meio de sua atuação na cidade do Sertão dos Inhamuns, o Senac almeja contribuir junto aos segmentos de Moda, Infraestrutura, Saúde, Turismo, Gastronomia, Informática, Conservação e Zeladoria, Gestão, Comércio e Beleza naquela região. Essas e outras ações reforçam a proposta de interiorização do Sistema Fecomércio, que busca, por intermédio de seus braços sociais, Sesc e Senac, alcançar todas as macrorregiões do Estado. Sempre exercendo o papel de levar educação, bem estar e qualidade de vida a todos os cidadãos cearenses.