Grupo GESTAR fortalece acolhimento às gestantes e entrega 40 kits natalidade no mês de novembro em Boa Viagem
Grupo GESTAR fortalece acolhimento às gestantes e entrega 40 kits natalidade no mês de novembro em Boa Viagem
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

Em média, três crianças sofrem abuso no Ceará por dia, diz estudo

No Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, centenas de estudantes participaram na tarde de segunda-feira (18) de uma caminhada em Fortaleza. Só neste ano, 381 crianças foram vítimas de exploração sexual, uma média de três por dia.

Portando faixas, cartazes e apitos, os estudantes saíram da Praia de Iracema em direção à Avenida Beira-Mar, um dos locais onde a exploração sexual de crianças e adolescentes é mais frequente, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Além da Avenida Beira-Mar, a exploração sexual também é frequente em outros pontos, como o Bairro Barra do Ceará, o entorno da Arena Castelão e as rodovias federais que cortam o estado.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela lei federal 9.970, de 17 de maio de 2000. A data faz referência à morte da menina Araceli, de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de Vitória (ES). O crime aconteceu em 18 de maio de 1973 e, apesar de hediondo, prescreveu impune. Desde então, o dia 18 de maio é marcado por mobilizações sociais com o objetivo de lutar contra este tipo de situação.

Denúncia

Para denunciar esse tipo de crime, o Governo Federal criou o Disque 100, um telefone exclusivo, onde o denunciante a identidade do denunciante é preservada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria