Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Eduardo Leite deixa o PSDB após 24 anos e deve seguir para o PSD

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta quinta-feira (8) sua saída do PSDB, partido ao qual foi filiado por 24 anos. Em mensagem nas redes sociais, agradeceu à legenda por sua formação política e reafirmou os valores que levou ao longo da trajetória tucana.

Leite classificou a decisão como difícil, mas necessária diante das transformações no cenário político nacional. Nos bastidores de Brasília, é dada como certa sua filiação ao PSD, comandado por Gilberto Kassab.

“Depois de 24 anos de filiação ininterrupta ao PSDB — meu único partido até aqui — comunico, com o coração cheio de gratidão, minha desfiliação da legenda”, escreveu. “Foi neste partido que aprendi a fazer política com seriedade, responsabilidade fiscal, sensibilidade social e foco na transformação concreta da vida das pessoas”.

Pelo PSDB, Eduardo foi prefeito de Pelotas e, por duas vezes, eleito governador do Rio Grande do Sul. Com sua possível ida ao PSD, a sigla reforça o projeto de se consolidar como alternativa à polarização política no país e ganha peso no xadrez eleitoral gaúcho e nacional.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja