Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Deputado Sérgio Aguiar se lança a Presidência da Assembleia Legislativa e ganha apoio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (04/11), que pretende lançar candidatura para a Presidência da Assembleia Legislativa. “Quero aqui firmar um compromisso de fomentar o debate com a sociedade acerca de temas que são de interesse público”, ressaltou.

A eleição para a presidência da Assembleia e da nova mesa diretora, de acordo com o regimento interno, pode ser na última sessão deste ano ou na primeira sessão de 2017. O atual presidente, deputado Zezinho Albuquerque, também pleiteia a reeleição. Os dois fazem parte da base de apoio do governador Camilo Santana e estão procurando conversar com os colegas, em busca de apoio.

Ao fazer seu pronunciamento, Sérgio Aguiar destacou sua formação acadêmica dele como economista, administrador e advogado, e seu Mestrado em Gestão Pública e Modernização Administrativa, lembrou que presidiu as comissões de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e de Constituição Justiça e Redação. Destacou também que foi procurador parlamentar da AL, além de conselheiro do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID) e do Conselho de Turismo do Ceará.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou que o parlamentar tem honradez, compromisso e vontade de contribuir com a história da Assembleia. Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a Casa precisa ter determinação e eleger uma chapa para a Mesa Diretora independente do Governo do Estado.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou o parlamentar e salientou sua força e perseverança. O deputado Joaquim Noronha (PP) disse que “o parlamentar tem legitimidade, tradição política na família e competência”.

O deputado Audic Mota (PMDB) acrescentou que a candidatura demonstra a independência do Parlamento. “Está usando um direito de propor e se colocar à disposição. Agora temos dois pré-candidatos da mesma base, e isso dá respeito ao Parlamento cearense”, salientou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria