Diante do cenário de calamidade provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a Cruz Vermelha Brasileira no Estado do Ceará (CVB-CE), está coordenando uma ampla campanha de arrecadação de donativos para socorrer a população gaúcha.
O grupo de trabalho denominado de “Coletivo de ajuda humanitária” tem como núcleo a expertise da Cruz Vermelha Brasileira e toda a sua história de serviços em momentos difíceis como o que estamos atravessando. O foco é construir uma grande rede de apoio no Ceará, estabelecendo diversos locais de doação – priorizando itens como água, alimentos não-perecíveis, roupas e produtos de limpeza pessoal.
Participam dessa iniciativa parceiros estratégicos, como o Instituto Federal do Ceará (IFCE), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Prefeitura Municipal de Redenção-CE, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Empresas de Transporte Urbano e de Cargas, Grupos de off-road, a Academia Cearense de Direito, o Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicação e Automação do Ceará (SEITAC), a Casa dos Amigos de Russas, a Pentagonal Consultoria e Investimentos, Água Mineral Naturágua, o Grande Oriente do Brasil do Estado do Ceará (GOB-CE). A lista de parceiros deve aumentar conforme as ações forem avançando.
O coletivo está elaborando um plano de logística capaz de receber, organizar e destinar as doações de maneira otimizada, para garantir que cheguem o mais rápido possível a quem precisa.
A capilaridade da CVB, do IFCE e do Centec será utilizada nesta grande operação humanitária, além de todo o conhecimento técnico da Anatel empregado em Desastres.
“A solidariedade se manifesta nos momentos mais críticos da história, e a população cearense sempre responde positiva quando o assunto é filantropia”, pontua Allan Damasceno, presidente estadual da Cruz Vermelha no Ceará.
Serviço:
Ponto de coleta
Local: Sede da Cruz Vermelha
Rua Dr. José Lourenço, 3280 – Joaquim Távora