O primeiro vestibular do curso de Medicina Veterinária do Campus da UECE de Tauá deverá ser realizado no próximo ano. A previsão é do vice-reitor da Universidade, Dárcio Ítalo Teixeira, que, ao lado do diretor do Hospital de Veterinário, Isaac Góes Neto; do chefe de gabinete da UECE, Altemar Muniz; do diretor do Cecitec de Tauá, Isaías Batista Lima, e de diversos pró-reitores esteve reunido nesta quarta-feira (01) com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. O curso de Veterinária no município será o primeiro do interior do Ceará e será construído em um novo Campus pra sediá-lo.
“A Política de interiorização da educação pela UECE no Ceará é uma das melhores do Brasil, é um pacote completo, desde a estrutura de equipamentos, salas, laboratórios e professores. A universidade forma com muita responsabilidade e tem cursos de excelência, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, e aqui só para o curso de medicina veterinária serão 31 vagas de professores efetivos. Tem muito município com inveja de Tauá, pelo tamanho da representatividade que hoje tem para a qualificação da formação de nossos futuros graduandos”, destacou o vice-reitor Dárcio Teixeira.
Durante o encontro, o vice-reitor destacou ainda que será realizado concurso para 365 professores efetivos, desses, 38 serão para o Campus da UECE de Tauá.
“Teremos não só o ganho do conhecimento, com esse campus da UECE e com o curso de medicina veterinária, mas também o ganho do impacto social, econômico e o de desenvolvimento regional. A população vai sentir depois todo esse investimento que o município está conquistando” falou a prefeita Patrícia Aguiar.